
por Vitória Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
O Cruzeiro perdeu a invencibilidade após a derrota de 4 a 2 contra o Corinthians no Parque São Jorge, na quarta (18). A partida foi válida pela última rodada da fase de pontos corridos do Brasileiro Feminino, assim a equipe mineira terminou como líder, com 36 pontos, e a paulista como vice com 34 pontos.
Logo no começo do jogo, no terceiro minuto, o Corinthians marcou o primeiro gol de pênalti com Gabi Zanotti. Durante a primeira etapa, o jogo foi disputado e o empate veio ainda aos 30 minutos em um gol contra de Tamires.
No segundo tempo, as Cabulosas conseguiram virar com Paloma Maciel, aos 17 minutos. Mas as donas da casa conseguiram responder e deixar tudo igual com Duda Sampaio, aos 22. Aos 25, Tamires ampliou para as brabas. Para fechar o placar, Letícia Monteiro fez o quarto gol, no minuto 32 do segundo tempo.
Agora, o Brasileiro entrará na fase mata-mata com as quartas de final. O Cruzeiro enfrenta o Bragantino, que estava na oitava posição. Já o Corinthians joga contra o Bahia que ficou em sétimo. Os jogos serão em casa tanto para as mineiras quanto para as paulistas e só acontecem em agosto, após uma pausa de um mês devido a Copa América Feminina.
Expediente
Redação: Vitória Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro