Luisa Stefani é eliminada nas quartas de final do WTA 500 de Berlim por Badosa e Jabeur

Foto: Jimmie48/WTA

por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG

A brasileira Luisa Stefani se despediu do WTA 500 de Berlim naquinta-feira (19), ao lado da parceira húngara Timea Babos. A dupla foi eliminada nas quartas de final pela equipe formada pela espanhola Paula Badosa e pela tunisiana Ons Jabeur, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em exatamente 1h de partida.

O confronto começou com um ritmo equilibrado. Logo no segundo game, Stefani e Babos sofreram uma quebra, mas conseguiram se recuperar e empatar a parcial em 3/3. No entanto, Badosa e Jabeur voltaram a pressionar e conseguiram nova quebra no momento decisivo, fechando o primeiro set por 6/3 em apenas 29 minutos.

No segundo set, a dupla brasileira teve dificuldades com o saque: das quatro oportunidades de serviço, confirmaram apenas uma. Apesar de devolver uma quebra no início, não conseguiram manter a consistência e foram superadas por 6/2, encerrando a partida com a eliminação nas quartas.

A campanha em Berlim começou com vitória de virada sobre a jovem russa Mirra Andreeva e sua compatriota Diana Shnaider, por 2 sets a 1. Caso avançassem às semifinais, Stefani e Babos poderiam enfrentar a forte dupla cabeça de chave número 1 do torneio, formada pelas italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, uma das mais consistentes da temporada.

Desde a conquista do título no WTA de Estrasburgo, a parceria entre Stefani e Babos vem alternando resultados. Elas pararam na segunda rodada em três dos últimos quatro torneios disputados, incluindo o WTA de Queen’s e a chave de duplas mistas de Roland Garros, na qual a brasileira atuou ao lado do argentino Máximo González.

O torneio também ganhou destaque no Brasil por outro motivo: Ons Jabeur, uma das algozes de Stefani, foi anunciada nesta semana como a primeira atração internacional confirmada para o SP Open, torneio de nível WTA 250 que será disputado em São Paulo.

Agora, Luisa Stefani e Timea Babos devem seguir para o WTA 500 de Bad Homburg, também na Alemanha, onde disputarão sua última competição antes de Wimbledon, que começa no dia 30 de junho.

Expediente

Redação: Malu Moura

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário