Corinthians vence clássico contra o São Paulo e fica próximo de 9ª final consecutiva do Brasileiro A1

Foto: Divulgação/SCCPFutFeminino

por Isabela Fernandes, estudante de Jornalismo da UFMG

No último domingo (24), o Corinthians bateu o São Paulo por 2 a 0 no Estádio Pacaembú pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Essa foi a primeira vez na atual temporada que o São Paulo foi superado pelo rival.

O Corinthians saiu a frente no placar após cruzamento de Gi Fernandes e gol de cabeça de Jaqueline, ex-São Paulo, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time mandante tentou correr atrás do resultado, mas, aos 30 minutos, acabou cedendo o 2 a 0. Em um rebote dentro da área, Dayana Rodriguez ampliou a vantagem e garantiu a vitória das Brabas no primeiro jogo da semifinal.

A partida também ficou marcada pela lesão da volante Robinha, do São Paulo. A jogadora se machucou sozinha no final do primeiro tempo após pisar em falso no gramado. Para acompanhar o segundo tempo, Robinha retornou ao banco de reservas de cadeira de rodas e muletas. A suspeita é de lesão no tendão de Aquiles. 

O Corinthians é o maior campeão do Brasileirão Feminino A1, com 6 títulos e dois vice-campeonatos. Se confirmar vaga na final deste ano, o time atinge a marca de 9 finais consecutivas. Essa semifinal é o sétimo mata-mata entre as equipes, com vantagem para as Brabas, com 5 classificações. Porém, no retrospecto mais recente, o São Paulo conquistou sua primeira taça em cima do Corinthians na Supercopa Feminina, disputada no começo de 2025. 

O jogo da volta é no próximo domingo (31), às 10h30 no Estádio Canindé. Caso as Soberanas vençam a partida por dois gols de diferença, a vaga na final será definida nas penalidades.

Expediente

Redação: Isabela Fernandes

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário