Cruzeiro vence Palmeiras pelo primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Feminino A1 e fica próximo da final

Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

por Cauê Siwek, estudante de Jornalismo da UFMG

No último domingo (24), o Palmeiras recebeu o Cruzeiro na Arena Barueri, para a partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O jogo terminou com vitória de virada da equipe mineira por 3×1, que agora pode perder o segundo duelo por até 1 gol de diferença que estará na decisão da competição. 

O confronto começou agitado, aos 2 minutos de jogo, Amanda Gutierres, artilheira do brasileirão com 16 gols, marcou de cabeça, porém após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o Palmeiras continuou pressionando durante todo o primeiro tempo, perdendo algumas chances, até que aos 38 minutos da primeira etapa, Andressinha abre o placar após uma bela cobrança de falta, sem chances para a goleira Camila. Logo após o gol, o Cruzeiro ainda perdeu uma grande chance com Gisseli, que na cara do gol parou na arqueira do Palmeiras, Tapia.

No segundo tempo, com um início avassalador da equipe celeste, a raposa conseguiu virar o jogo em menos de 15 minutos. Aos 4 da segunda etapa, Letícia aparece na frente da zagueira Poliana e finaliza plasticamente o cruzamento de Byanca Brasil, empatando a partida. Em seguida, aos 9 minutos, Vanessinha aparece na área para virar o confronto após vacilo da zaga do Palmeiras. E para carimbar o resultado, aos 14, Gaby Soares domina no peito e acerta um grande chute após linda jogada de Byanca Brasil que dá a sua segunda assistência no confronto. 

O alviverde paulista pressionou bastante a partir do terceiro gol do Cruzeiro até o fim da partida, entretanto, não conseguiu diminuir a desvantagem para o jogo de volta. O ataque chegou várias vezes na frente do gol, mas por falta de capricho e por grandes defesas da goleira Camila, o placar manteve-se inalterado.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (31), à partir das 10:30 da manhã, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A equipe mineira, que jogará em casa, com apoio de sua torcida e com a vantagem de 2 gols no placar, segue fazendo história para o clube e para o futebol mineiro, concretizando a melhor campanha de uma equipe de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Feminino.

Expediente

Redação: Cauê Siwek

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário