Maria Sharapova é introduzida ao Hall da Fama do tênis por ex-rival Serena Williams

Foto: International Hall of Fame

por Vinícius Nagassaki e Matheus Azevedo, estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UFMG

A ex-tenista Maria Sharapova foi oficialmente introduzida no Hall da Fama do Tênis no último sábado (23) pela ex-rival e agora amiga, Serena Williams. A russa, ex-número um do mundo, é uma das dez mulheres da história do tênis a conquistar um career grand slam (um título em cada um dos 4 Grand Slams do calendário) e recebeu o tradicional blazer dado aos integrantes deste seleto grupo.

Sharapova foi a número um do mundo por 21 semanas, sendo a 19º tenista a ficar por mais tempo no topo do ranking. Ela é vencedora do torneio Roland Garros de 2014 e 2012, Australian Open 2008, US Open 2006 e Wimbledon 2004, este último sobre sua grande rival e hoje amiga Serena Williams. 

Maria convidou Serena para a introduzir no Hall da Fama, que aceitou sem hesitar: “Há alguns meses, Maria me mandou uma mensagem dizendo que precisava conversar. Quando liguei para ela, ela perguntou se eu a introduziria no Hall da Fama. E antes que ela pudesse terminar a pergunta, eu já disse que sim, imediatamente, com coração aberto. Porque, claro, é Maria. Eu me senti honrada“, disse a americana.

As duas protagonizaram grandes duelos durante suas carreiras, sendo uma das maiores rivalidade do tênis feminino durante anos. Essa rivalidade, entretanto, foi benéfica: “Serena fez mais do que aprimorar meu jogo. Ela ajudou a cristalizar meu senso de identidade. É um presente ter uma pessoa que te motiva a conquistar o seu máximo. E serei eternamente grata a ela, por exigir o meu melhor“, disse a russa.

Em seu discurso, Maria Sharapova agradeceu não somente a, agora amiga, Serena Williams, mas também aos pais, Yuri e Yelena. A carreira vitoriosa da russa chegou ao fim em 2020, depois de vencer 36 títulos de torneios WTA.

Expediente

Redação: Vinícius Nagassaki e Matheus Azevedo

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário