
por Keila Guedes, estudante de Jornalismo da UFMG
No mundial de vôlei feminino, a seleção brasileira superou, de virada, a República Dominicana no último domingo (31), em Bangok, na Tailândia, às 10h30, pelo fuso horário de Brasília, com as parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. A capitã Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos, seguida da ponteira Júlia Bergmann, com 12 pontos.
O primeiro set foi marcado por erros de saque e recepção das brasileiras. Já no segundo set, o Brasil conseguiu se restabelecer na partida, explorando bastante a recepção da República Dominicana e sendo eficiente no saque, o que resultou em “atropelar” as adversárias. No terceiro set, o Brasil contou com a atuação da oposta Rosamaria, que também foi um dos destaques da partida. A seleção abriu o placar no quarto set, conseguindo administrar a vantagem até o final da partida, consolidando a vitória.
Em entrevista após a partida, Rosamaria destacou sobre os pontos fracos, como a defesa brasileira e elogiou a seleção francesa, que é a próxima adversária.
O Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira (04 de setembro) para enfrentar a França, pelas quartas de final do Mundial. Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram, com o Brasil vencendo de virada, por 3 sets a 2.
Expediente
Redação: Keila Guedes
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro