
por Ellen Canabrava (@ellencanabrava) e Mariana Taveira (@marianaataveira), estudantes de Jornalismo da UFMG
Durante a última semana, o zagueiro David Luiz, ex-Flamengo e Seleção, foi acusado de ataques após fim de um relacionamento extraconjugal com a assistente social Francisca Karollainy. A denúncia partiu da suposta ex-amante, que alegou ter sofrido ameaças e violência psicológica ao terminar sua relação com o jogador.
Segundo a defesa da vítima, o atleta e a assistente social mantiveram um relacionamento, que acabou após David Luiz sugerir ter relações sexuais com ela e uma amiga dela. Depois da cearense recusar a proposta, o jogador teria passado a ameaçá-la. O caso foi denunciado em boletim de ocorrência no dia 25 de agosto e, no dia seguinte, a defesa de Francisca solicitou a medida protetiva, que foi concedida pela Justiça do Ceará na quarta-feira (27).
Em prints expostos pela assistente, é possível ver as mensagens que teriam sido enviadas pelo jogador. “Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos”, escreveu David.
Na última segunda-feira (1), o jogador se pronunciou pela primeira vez e alegou ser inocente. “Eu nunca ameacei esta pessoa, nunca estive com essa pessoa pessoalmente, nunca estive no hotel que ela fala que eu estive. Foi disponibilizado o email do hotel confirmando que eu nunca estive lá”, declarou David. Ele ainda completa: “Errei em trocar mensagens com essa pessoa, mas eu nunca ameacei nem ela, nem ninguém da minha vida”.
Desde 2016, David Luiz é noivo da carioca Bruna Loureiro, com quem tem quatro filhos.
Expediente
Redação: Ellen Canabrava e Mariana Taveira
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro