
por Davi Perin e Matheus Lemes, estudantes de Jornalismo da UFMG
No último sábado (30), as Sereias da Vila se consagraram campeãs do Brasileirão A2 após empate contra o Botafogo, retornando à elite do futebol feminino. O time, comandado pelo técnico Caio Couto, venceu o jogo da ida por 1×0 no Rio de Janeiro, levantando a taça após 1×1 em casa, com apoio de quase 8000 torcedoras e torcedores.
O time carioca abriu o placar ao final do primeiro tempo, em pênalti convertido por Carol. Já na segunda etapa, aos 35 minutos, Carol Baiana aproveitou a oportunidade e fez o gol heroico do peixe, fazendo a festa da torcida. Curiosamente, as duas equipes já haviam se cruzado no ano passado, em confronto que garantiu o rebaixamento de ambos, também por 1×1.
Em trajetória quase perfeita, o Santos obteve a melhor campanha durante a primeira fase da competição, com incríveis 19 pontos. No mata-mata, o alvinegro praiano foi contundente, com 4 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além dos finalistas, Atlético-MG e Fortaleza também se classificaram para a Série A1 2026, por terem chegado à semifinal.
Já na próxima quarta-feira (3), as sereias enfrentam o São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, buscando melhorar sua posição na tabela.
Expediente
Redação: Davi Perin e Matheus Lemes
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro