
por Felipe Gonzaga (@gonzagafelipe08), Maria Polito (@maria_polito_) e Soraia Carvalho (@soraiacarvlho), estudantes de Jornalismo da UFMG
Na última segunda (1), a brasileira Nauhany Silva, a Naná, foi superada pela estadunidense Janae Preston. A partida foi pela fase de 64 do US Open Juniors e marcou a eliminação da paulista do aberto.
Com parciais de 7/6 (7/5) 6/1, Naná fez um bom início de jogo, mas não soube aproveitar as oportunidades para quebrar a adversária. O set foi competitivo e marcado pela característica ofensiva e agressiva da brasileira, que teve três vezes mais winners que Preston, o que foi suficiente para levar ao tie break, mas não à vitória parcial.
O segundo set foi marcado pela queda de rendimento de Nauhany, que cometendo muitos erros não forçados, viu Janae melhorar sua performance e, ao contrário da brasileira, conseguiu converter três oportunidades de breakpoints. Silva não conseguiu impor seu jogo e Preston sacramentou sua vitória com 4/0.
Apesar da derrota, a partir do dia 6 de setembro, Nauhany terá outra oportunidade de somar pontos no ranking mundial. Ela estará competindo, como convidada, o São Paulo Open WTA. Além dela, Victoria Barros, outra jovem tenista, recebeu convite para a competição. O time Brasil é completado por Ana Candiotto, Bia Haddad, Carolina Meligeni Alves, Ingrid Martins, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Luiza Fullana, e Pietra Rivoli.
Expediente
Redação: Felipe Gonzaga, Maria Polito e Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro