
por Evelyn Costa, estudante de Jornalismo da UFMG
No último domingo (31), na partida entre Cruzeiro e Palmeiras pela volta da semifinal do Brasileirão Feminino, Minas Gerais registrou um recorde histórico de público no futebol feminino. Com 13.533 torcedores presentes na Arena Independência, em Belo Horizonte, a torcida cruzeirense marcou presença na classificação para a final do campeonato.
O duelo também estabeleceu o recorde geral de público do Independência em 2025, superando os 6.004 espectadores que haviam comparecido ao clássico entre América e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro masculino.
O recorde anterior do futebol feminino em Minas havia sido registrado em 2022, no Mineirão, durante a final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. Com um total de 7.829 torcedores, o Atlético venceu o Cruzeiro nos pênaltis, conquistando o tricampeonato.
Com casa cheia, as Cabulosas conquistaram pela primeira vez em sua história uma vaga na final do Brasileirão, onde enfrentarão o Corinthians, com os jogos previstos para os próximos fins de semana. E finalizando o domingo com chave de ouro, a equipe também garantiu sua presença para a Libertadores Feminina de 2026, que também marcará sua estreia na competição.
Expediente
Redação: Evelyn Costa
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro