Ana Sátila garante prata na Copa do Mundo de canoagem slalom na Alemanha

Foto: Canoagem Brasil

por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG

A canoísta Ana Sátila conquistou, no último sábado (6), a medalha de prata na Copa do Mundo de canoagem slalom, disputada em Augsburg, na Alemanha, entre os dias 4 e 7 de setembro. A etapa marcou a última competição antes do Campeonato Mundial, principal desafio da temporada.

Na prova do C1 (canoa individual), Sátila marcou o tempo de 118s16, ficando atrás apenas da britânica Kimberley Woods, campeã com 115s92. Ambas completaram o percurso sem penalizações. O pódio foi completado pela francesa Doriane Delassus, que terminou em 121s82, que acumulou quatro pontos de penalização.

Este foi apenas o segundo torneio internacional de Ana no ano. A atleta ficou quase três meses afastada das competições após ser hospitalizada na Espanha com uma crise renal em junho, período em que perdeu três etapas da Copa do Mundo: La Seu (Espanha), Pau (França) e Praga (República Tcheca).

Sátila caiu nas graças do público durante sua grande campanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde quase subiu ao pódio em três provas e garantiu o melhor resultado do Brasil na história da modalidade.

Expediente

Redação: Soraia Carvalho

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário