Aryna Sabalenka derrota Anisimova e conquista o bicampeonato do US Open

Foto: Garrett Ellwood/USTA / Esporte News Mundo

por Francyelle Messias e Ingrid Mensil, estudantes de Jornalismo da UFMG

A tenista número 1 do WTA, Aryna Sabalenka, confirmou seu favoritismo e venceu a americana Amanda Anisimova em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), na final do US Open no último sábado (6). Com o título, Sabalenka conquistou seu quarto Grand Slam na carreira e repetiu o feito alcançado no Australian Open, onde também venceu duas vezes consecutivas, em 2023 e 2024.

O jogo começou intenso, com a tenista bielorrussa abrindo 2/0 no primeiro set, após erro da americana. Em um set de quebras para cada lado, a tenista da casa voltou a ter inconsistências, permitindo a Sabalenka abrir o 5/3 e, com um bom saque, fechou em 6/3. Em um set mais acirrado, a americana fechou a parcial em 3/3, viu-se em dificuldade de novo e deixou a número 1 do ranking abrir 5/3. Anisimova se aproximou novamente, levando o segundo set para o tie-break. Aryna Sabalenka manteve a consistência e venceu a partida.

Vinda de derrotas para tenistas americanas nos últimos Grand Slams, a bielorrussa reencontrou Anisimova, para quem ela foi eliminada na semifinal de Wimbledon. Sabalenka não escondeu a emoção ao conquistar o título, chorando logo após acertar o ponto da vitória. Em entrevista para a ESPN Brasil, contou sobre o sentimento: “Eu definitivamente curti esse título mais que os outros. Depois de lições duras no início da temporada, eu vim aqui hoje, trouxe um grande tênis, lutei por todos os pontos e consegui defender o título do US Open. Significa muito pra mim e estou orgulhosa além da conta agora.”

Expediente

Redação: Francyelle Messias e Ingrid Mensil

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário