Atleta do CTE/UFMG conquista título brasileiro no Heptatlo Sub-20 em Recife

Foto: Reprodução/ @lucas_apolinario

por João Pedro Salles, estudante de Jornalismo da UFMG

Nayane Braga, de 18 anos, foi campeã após vencer cinco das sete provas da modalidade e acumular o maior número de pontos na competição.

A atleta Nayane Braga, de 18 anos, do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE/UFMG), conquistou o título de campeã no Heptatlo no Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-20. O evento aconteceu em Recife, Pernambuco, entre os dias 5 e 7 de setembro.

O heptatlo, uma modalidade que exige versatilidade e resistência, é composto por sete provas. Nayane demonstrou domínio ao vencer cinco delas e conquistar o segundo lugar nas duas restantes, garantindo a pontuação necessária para se sagrar campeã.

As provas que compõem o heptatlo são:

  • 100 metros com barreiras
  • Salto em altura
  • Arremesso do peso
  • 200 metros rasos
  • Salto em distância
  • Lançamento de dardo
  • 800 metros rasos

A vitória no heptatlo se soma ao histórico da atleta, que já havia sido campeã do Pentatlo nos Jogos da Juventude de 2024, no final do ano passado.

Expediente

Redação: João Pedro Salles 

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário