Bianca Rodrigues faz história no Mundial de Tiro com Arco 2025

Foto: World Archery

por Emanuel Altair Cortez, estudante de Jornalismo da UFMG

Entre os dias 5 e 12 de setembro, a cidade de Gwangju, na Coréia do Sul, recebe a 53ª edição do Campeonato Mundial de Tiro com Arco. A brasileira Bianca Rodrigues fez história ao se classificar para as oitavas de final, se posicionando entre as 16 melhores do mundo em sua estreia em campeonatos mundiais.

Na primeira rodada, a brasileira venceu a polonesa Magdalena Zygmunciak por 144 x 137 e no confronto seguinte, venceu Akther Mone, de Bangladesh, por apenas um ponto (147 x 146). Na sequência, Bianca teve um confronto emocionante contra a sul-coreana SO Chaewon, que terminou empatado em 149 x 149, com a brasileira vencendo no desempate após acertar duas flechadas no centro do alvo. 

A trajetória da brasileira se encerrou nas oitavas de final, quando perdeu para a polonesa Yurike Bonita por 140 x 138, na madrugada de terça-feira (09/09). Apesar da eliminação, Bianca Rodrigues conquistou um resultado muito positivo no geral, alcançando o top 16 do mundo na sua primeira participação em mundiais, apesar de atualmente ocupar a 43ª posição no ranking.

Expediente

Redação: Emanuel Altair Cortez

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário