Com mais de 140 pontos, Gabi brilha e está no Dream Team do Campeonato Mundial de Vôlei 

Foto: Instagram @cbvolei

por Júlia Neres, Mariana Braz e Ellen Canabrava, estudantes de Publicidade e Jornalismo da UFMG

Depois de uma trajetória sensacional durante o Mundial de Vôlei Feminino, Gabriela Guimarães, conhecida como a filha do Deus do vôlei, encerra o campeonato como a segunda maior pontuadora e é selecionada para o dream team.

O Brasil se despediu do Mundial de Vôlei feminino com a medalha de bronze. Mesmo assim, algumas jogadoras se destacaram ao longo do campeonato, como é o caso de Gabriela Guimarães e Júlia Kudiess, que foram reconhecidas por seu trabalho durante os jogos. Elas encerraram a competição sendo a maior ponteira e a melhor bloqueadora, respectivamente. Infelizmente, apesar de seu trabalho duro, Júlia Kudiess ficou de fora do dream team, mesmo sendo a central que mais bloqueou.

A seleção do campeonato, divulgada pela Volleyball World, listou as melhores atletas em cada uma das posições. O time foi composto por três italianas, duas turcas, uma japonesa e a ponteira da seleção brasileira, Gabi. Confira a lista das jogadoras selecionadas: 

  • Levantadora: Alessia Orro (Itália);
  • Centrais: Anna Danesi (Itália) e Eda Erdem (Turquia)
  • Líbero: Monica De Gennaro (Itália) 
  • Ponteiras: Mayu Ishikawa (Japão) e Gabi Guimarães (Brasil)
  • Oposta: Melissa Vargas (Turquia) 

Contabilizando 35 pontos apenas na disputa pelo bronze contra o Japão, Gabi se consagrou como a segunda maior pontuadora desse Mundial, ficando atrás apenas de Vargas, que somou 151 pontos. A capitã da seleção,e única brasileira a aparecer no dream team, reforçou o trabalho de todo time, que foi fundamental para a conquista da medalha de bronze, mesmo que seja um ‘prêmio individual’ como disse em entrevista:

É um prêmio individual que celebra tudo que fizemos aqui como equipe. Sabemos que ninguém conquista nada sozinho. A participação do grupo foi muito importante no Campeonato Mundial. É um reconhecimento especial, pensando na minha carreira.

Gabi marcou 64 pontos em dois dias – 29 na semifinal contra a Itália e 35 na disputa do bronze contra o Japão. Além de ser eleita uma das melhores ponteiras da competição, Gabi também foi cotada para o prêmio de MVP, porém, a levantadora da seleção italiana, Orro, foi a escolhida. 

Expediente

Redação: Júlia Neres, Mariana Braz e Ellen Canabrava

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário