
Por Felipe Gonzaga, Matheus Ribeiro e Mariana Taveira, estudantes de Jornalismo da UFMG
No último domingo (7), em partida válida pela 19ª rodada da NWSL, o Chicago Red Stars, time da atacante brasileira Ludmila, goleou a equipe de Marta, o Orlando Pride, por 5×2. Estreando sua nova casa, na Northwestern University, o clube de Chicago contou com uma ótima atuação da brasileira, que terminou a partida com 1 assistência e 1 gol, entrando de vez na corrida pela chuteira de ouro do campeonato.
Com os 7 gols da partida marcados já no segundo tempo, o time de Chicago surpreendeu as expectativas e contou com o ótimo resultado para continuar na luta para se distanciar do penúltimo lugar da tabela. Atualmente, a equipe está com 14 pontos em 19 jogos. Por outro lado, apesar da 5ª colocação no campeonato, o time de Orlando, que conta com as brasileiras Marta, Rafaelle, Luana e Angelina, enfrenta fase complicada na temporada, chegando ao sétimo jogo sem vitória.
A atacante Ludmila agora conta com 10 gols em 17 partidas no campeonato, atrás apenas de Esther González e Temwa Chawinga, artilheiras da competição com 12 gols cada. A brasileira é peça fundamental do time, que volta a campo no próximo domingo (14), em casa, contra a equipe do Portland Thorns. Já em Orlando, o time de Marta busca encerrar o jejum de vitórias no próximo sábado (13) contra o Bay FC.