
por João Pedro Salles, estudante de Jornalismo da UFMG
Participantes do “Corre Legal” puderam vivenciar provas de salto em distância, barreiras e lançamento do dardo no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.
No dia 28 de agosto, jovens do núcleo de Corrida de Rua e Atletismo do Projeto Corre Legal tiveram a oportunidade de vivenciar novas modalidades esportivas. No Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE/UFMG), os participantes praticaram salto em distância, barreiras e lançamento do dardo.
O Corre Legal é um projeto de extensão do Departamento de Esportes da UFMG em colaboração com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A iniciativa utiliza o esporte para auxiliar no desenvolvimento de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Coordenado pelo professor Márcio Prudêncio, o projeto conta com a participação de estagiários do curso de Educação Física. Além dos treinos regulares de corrida de rua e atletismo, o Corre Legal também oferece aulas de tênis de mesa e natação. Mais informações sobre a iniciativa podem ser encontradas no perfil do projeto.
Expediente
Redação: João Pedro Salles
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro