Brasileiras disputam campeonato de tênis de mesa em Istambul

Foto: ITTF World

por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG 

O WTT Feeder de Istambul, realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, na Turquia, contou com a participação de quatro mesatenistas brasileiras. Giulia Takahashi, brasileira que foi mais longe na competição, alcançou as quartas de final tanto no torneio de simples quanto no de duplas.

Na chave individual, após avançar diretamente da primeira rodada, Giulia superou a sérvia Andrea Todorovic por 3 a 2 e, em seguida, venceu a eslovena Sara Tokic por 3 a 1. A campanha chegou ao fim nas quartas de final, com derrota para a sul-coreana Zion Lee por 3 a 1 (12/10, 11/4, 7/11 e 11/5).

As demais brasileiras tiveram estreias mais difíceis. Victoria Strassburguer e Karina Shiray foram eliminadas logo no primeiro jogo, ambas por 3 a 1. Já Laura Watanabe, que também entrou direto na segunda rodada, perdeu para a sueca Leah Tveit em uma disputa equilibrada que terminou em 3 a 2.

Nas duplas femininas, Giulia Takahashi e Laura Watanabe venceram as cingapurianas Tan e Lai por 3 a 0, mas caíram nas quartas de final diante das russas Abraamian e Voronina, em virada por 3 a 2 (9/11, 11/2, 11/9, 10/12 e 11/8). A dupla formada por Strassburguer e Shiray não passou da estreia, sendo derrotada pelas turcas Altinkaya e Demir por 3 a 1.

Laura também disputou a chave de duplas mistas, ao lado do indiano Sarth Mishra, mas a parceria foi eliminada logo na estreia, com derrota por 3 a 0 para os cingapurianos Pang e Ser.

Expediente

Redação: Soraia Carvalho

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário