Thamires Machado, do wrestling, é suspensa por doping

Foto: Reprodução/Thamires Machado

por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG 

O Time Brasil sofreu uma baixa significativa no Campeonato Mundial de Wrestling, que começou em Zagreb, na Croácia, no último sábado (13). A atleta Thamires Machado, um dos principais nomes do país na modalidade, foi suspensa preventivamente após ser flagrada em um exame antidoping.

A amostra da carioca de 25 anos, coletada em julho, apontou a presença de 19-norandrosterona, um esteroide anabolizante. O teste foi realizado pelo programa de controle antidoping da United World Wrestling (UWW) em parceria com a International Testing Agency (ITA).

Thamires, que compete na categoria até 76 kg do estilo livre feminino, está impedida de participar de qualquer evento ou treinamento oficial, tanto no Brasil quanto no exterior. A Confederação Brasileira de Wrestling informou que a atleta escolheu não solicitar a análise da contraprova (amostra B) e agora aguarda a decisão final das entidades sobre a sua punição. O prazo para o anúncio da penalidade ainda não foi definido.

Machado, que atualmente está entre as dez melhores do mundo em sua categoria e vinha de três ouros consecutivos no Circuito Mundial, era a principal esperança de medalha para o Brasil no Mundial.

Expediente

Redação: Soraia Carvalho

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário