
Por Ingrid Mensil, estudante de Jornalismo da UFMG
Em jogo na Arena Barueri, na última quarta-feira (17), o América-MG foi derrotado pelo Palmeiras e está eliminado da Copa do Brasil Feminina. As Spartanas foram superadas pelas Palestrinas por 3 a 0 em uma partida dominada pelo time da casa.
O primeiro tempo foi sem gols, mas marcado por muita pressão palmeirense com raros ataques e contra-ataques americanos. Amanda Gutierres levou perigo ao gol do América-MG, com quatro chances claras, mas a goleira Tuluane conseguiu manter o placar em 0 a 0 com boas defesas. Já no segundo tempo, o alviverde foi mais efetivo. Aos 16 minutos, Thainá Maranhão, saída do banco, fez o gol de cabeça para abrir o placar. Laís Estevam, também de cabeça, ampliou o resultado aos 36 minutos com assistência de Maranhão e, no último lance, Brena fechou o jogo após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Palmeiras avança para as quartas de final e enfrenta o Sport. Já o América-MG joga o Campeonato Mineiro Feminino que começou no último sábado (20). O próximo jogo das Spartanas é pela 2ª rodada da 1ª fase da competição, contra o Araguari no sábado (27).
Expediente
Redação: Ingrid Mensil
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro