
Por Hugo Reis e Yasmin Veloso, estudantes de Jornalismo da UFMG
As Vingadoras foram derrotadas por 1 a 0 pelo Bahia, na noite de terça-feira (16), em partida disputada no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), e deixaram a competição nas oitavas de final. Com dominância desde o início do confronto, as Mulheres de Aço tiveram boas chances, inclusive com oportunidades promissoras de Wendy, que só conseguiu cravar o placar aos 29 minutos do segundo tempo.
Após o final da partida, Maike, goleira do Atlético Mineiro, questionou a condição do campo, que interfere diretamente na qualidade do futebol apresentado. “Infelizmente, as condições do gramado não são adequadas para um nível alto de futebol que a gente tem que apresentar. As duas equipes são muito qualificadas e merecem um gramado melhor para poder praticar um bom futebol. Não é uma desculpa, mas eu acredito que essas coisas têm que ser revistas”, declarou a goleira.
A capitã do Bahia, Cássia, também teceu comentários sobre o estado do gramado no intervalo, reconhecendo-o como um espaço inadequado para a prática esportiva profissional.
Após duas vitórias (sobre o Paysandu e o Real Brasília) e uma derrota para o Bahia, as Vingadoras se despedem da Copa do Brasil, com 6 gols em 3 partidas. Já o Bahia, que superou o Grêmio por 1 a 0 na etapa anterior, segue para as quartas e enfrentará o Red Bull Bragantino às 15h30 desta quarta (24), no Estádio Municipal Cícero De Souza Marques, em São Paulo.
Expediente
Redação: Hugo Reis e Yasmin Veloso
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro