
Por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG
No último sábado (20), a seleção brasileira de handebol feminino venceu por 33 a 26 o jogo amistoso disputado contra a Áustria, na casa das adversárias.
Com um bom início de jogo, a seleção austríaca começou a partida impondo seu ritmo, chegando a abrir uma vantagem de 4 gols aos 18 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, as leoas brasileiras começaram a reação, saindo para o intervalo do jogo com a diferença de apenas um gol, 18 a 17.
Na segunda parte do jogo, sabendo aproveitar a baixa da equipe adversária, o ataque brasileiro iniciou sua campanha de virada. A defesa também se destacou, sofrendo apenas oito gols. Destaque para Bruna de Paula, artilheira do jogo com 5 gols, e para o retorno de Alê Nascimento, jogadora eleita a melhor do mundo em 2012. A última grande competição de Alê com a amarelinha foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
O resultado fecha o ciclo de preparação da equipe brasileira para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 26 de novembro a 14 de dezembro de 2025.
Expediente
Redação: Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro