
Por Lucas Ducone e João Pedro Salles, estudantes de Jornalismo da UFMG
No último sábado (20), a Fafich, equipe da atlética da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (UFMG), goleou por 4 a 1 a equipe do Conclave Médico Desportivo (UFMG), na Arena Santa Cruz, em Belo Horizonte, pela 3° rodada do Metropolitano Universitário 2025/2. Os gols da Fafich foram feitos por Jonas (duas vezes), Biel e Dani, e a equipe da Conclave descontou com Brunno Bidó.
Antes da bola rolar, o jogo já carregava expectativas pelos nomes envolvidos. Atualmente técnico do Conclave, Emanuel Moura havia comandado a equipe adversária por pouco mais de um ano e meio. Agora, em reencontro com outras cores, não conseguiu sair vitorioso sobre o antigo time, a Fafich.
A Fafut lidera o grupo 1 do campeonato Metropolitano, com duas vitórias em dois jogos. Já a medicina, é o terceiro, com três pontos em três jogos, no mesmo grupo.
Como foi a partida
Os primeiros momentos marcaram uma disputa acirrada e pairava um ar de dúvida no jogo. Mas, por volta dos 10 minutos, com uma maior efetividade ao converter suas chances, a Fafich abriu o placar com passe de Samuel e gol de Jonas, que pouco tempo depois marcou o segundo, em uma bela jogada pela direita, com passe de Dani, e se consagrou como artilheiro do campeonato até aqui, com 4 gols em 2 jogos.
Jonas voltaria a participar do terceiro gol, com uma bela jogada pela esquerda, que chutou e, no rebote do goleiro, Biel veio a marcar.
Já no segundo tempo, com a derrota parcial, a Medicina partiu para cima e teve vários momentos bons de pressão em cima do Gato Preto, mas sem a devida eficácia. O quarto gol saiu a partir disso: depois de um abafa do ataque do Conclave, o goleiro Pablo lançou para o centroavante Dani que, em falha na saída do goleiro adversário, empurrou livre para o gol aberto.
Com o jogo definido e com muitas trocas para ambos os lados, a Medicina conseguiu fazer seu gol na partida. Após um bom tempo de pressão, uma bola rebatida na área e falha dos zagueiros da Fafich, Brunno Bidó empurrou para o gol.
Em uma partida picotada pelas diversas faltas e 3 cartões para ambos os lados, o respeito foi o principal ator dentro de campo, entregando um belo jogo do início ao fim, para o Campeonato Metropolitano.
Próximos confrontos
O Conclave enfrentará o Cefet, dia 25/10 às 13:00, na Arena Santa Cruz.
Já a Fafich, com um jogo a menos, enfrenta também o Cefet, dia 04/10, às 15:00, na Arena Santa Cruz.
Expediente
Redação: Lucas Ducone e João Pedro Salles
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro