Goleira do Liverpool, Rafaela Borggräfe, é investigada por um suposto comentário racista

Foto: Liverpool FC via Getty Images

Por Victor Marques e Matheus Ribeiro, estudantes de Jornalismo da UFMG

A goleira alemã Rafaela Borggräfe, de 25 anos, está sendo investigada pela Associação Inglesa de Futebol (FA) por comentários racistas durante a sessão de fotos oficiais do clube para a temporada 2025/2026. A fala teria sido ouvida por companheiras e funcionários do clube.

O Liverpool FC disse estar ciente do ocorrido, que condena todas as formas de discriminação, seja no futebol ou na sociedade, e irá colaborar com a FA na investigação do caso.

A jogadora foi contratada pelo clube nesta temporada vindo do SC Freiburg porém ainda não estreou oficialmente. No primeiro jogo da Superliga Inglesa Feminina, a atleta estava afastada por “motivos pessoais” no Derby Merseyside. Já na segunda rodada, a jogadora apareceu na lista de relacionadas para o confronto, mas não saiu do banco. Neste final de semana, O Liverpool atuaria contra o Aston Villa, mas o jogo foi adiado devido ao falecimento do ex-treinador da equipe do Liverpool, Matt Beard. A equipe volta a campo nesta quarta(24) contra a equipe do Sunderland em casa, buscando os primeiros pontos na competição.

Expediente

Redação: Victor Marques e Matheus Ribeiro

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário