Com garra e velocidade, Paôla Reis garante o sétimo lugar no BMX mundial

Foto: Reprodução/Instagram/@paolareis78

Por Amanda Camargos e Vitória Castro, estudantes de Jornalismo da UFMG

A brasileira Paôla Reis brilhou na sexta etapa da Copa do Mundo de BMX Racing, que ocorreu na Argentina, ao alcançar duas finais consecutivas na categoria de elite e conquistar as 7ª e 8ª colocações, reafirmando sua consistência na modalidade

A BMX Racing, ou bicicross de velocidade, é uma modalidade do ciclismo em que atletas de diversos países competem em pistas de terra com rampas, saltos e curvas fechadas, buscando cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Inspirado no motocross e criado na Califórnia na década de 70, o esporte utiliza bicicletas pequenas e leves, exigindo dos pilotos alto desempenho físico e técnica apurada para superar os obstáculos e os adversários.

A Seleção Brasileira de BMX Racing viveu um fim de semana histórico em Santiago del Estero, na Argentina, durante a sexta etapa da Copa do Mundo de BMX Racing, encerrada no último domingo (21).

No sábado (20), na primeira bateria, Paôla Reis terminou em quarto lugar e avançou diretamente para a semifinal. Repetindo a colocação, garantiu sua vaga entre as oito finalistas da elite feminina. Na corrida decisiva, apesar de ficar para trás na primeira curva, conseguiu ultrapassar uma das adversárias e finalizou a prova na sétima colocação. A vencedora da etapa foi a australiana Saya Sakakibara, atual campeã olímpica, com o tempo de 32.852 segundos. Paôla completou o percurso em 34.977 segundos.

A brasileira voltou a mostrar consistência: após o 7º lugar na quinta etapa, ela garantiu presença em mais uma final no domingo, fechando na 8ª colocação na sexta etapa. Heptacampeã brasileira, Paôla já soma dois títulos e uma medalha de prata no Campeonato Pan-Americano da modalidade.

Priscilla Stevaux também representou o Brasil na elite feminina. Na primeira rodada, terminou em quinto lugar em sua bateria e não avançou à semifinal. Na repescagem, ficou em terceiro lugar e, por meio segundo, acabou eliminada da disputa.

Expediente

Redação: Amanda Camargos e Vitória Castro

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário