Rio Ladies Open terá presença de Laura Pigossi e Carol Meligeni

Foto: Rafael Pignataro / Esporte News Mundo

por Ingrid Mensil, estudante de Jornalismo da UFMG

O Rio de Janeiro voltará a ser palco de um torneio WTA depois de 9 anos sem competições de tênis feminino na cidade com o Rio Ladies Open. A competição acontecerá entre os dias 12 e 19 de outubro e já tem duas brasileiras confirmadas na chave principal, Laura Pigossi, 178 do mundo e segunda melhor colocada do Brasil, e Carol Meligeni, 250ª colocada no ranking. A promessa do tênis brasileiro Victória Barros havia sido confirmada pelas redes sociais do torneio, porém não aparece na lista oficial.

Além das brasileiras, outros nomes são destaque na competição, como a número 72 do mundo, a argentina Solana Sierra, colocada como favorita. A tenista vem fazendo história para o tênis argentino, ao chegar às oitavas de Wimbledon. A egípcia Maya Sherif, 100ª colocada no ranking, também é posta como uma das favoritas, seguida pela húngara Panna Udvardy, número 111. A ex-top 20, Martina Trevisan, vem buscando seu melhor tênis após 9 meses afastada do circuito e a eslovena Polona Hercog, ex-top 40, também merece destaque.

A lista divulgada pelo WTA 125 conta com os nomes, até então, de Solana Sierra (ARG), Mayar Sherif (EGI), Panna Udvardy (HUN), Simona Waltert (SUI), Julia Grabher (AUT), Leyre Romero Gormaz (ESP), Martina Trevisan (ITA), Maria Lourdes Carle (ARG), Sinja Kraus (AUT), Maja Chwalinska (POL), Oleksandra Oliynykova (UCR), Julia Riera (ARG), Polona Hercog (SLO), Laura Pigossi (BRA), Carole Monnet (FRA), Tara Wuerth (ALE), Irene Burillo (ESP), Eva Vedder (HOL), Miriam Bulgaru (ROM), Carolina Alves (BRA), Sada Nahimana (BDI),  Ekaterine Gorgodze (GEO) e Nicole Fossa Huergo (ITA).

O Rio Ladies Open marca a segunda competição de três que acontecem em sequência no país, o SP Open, em São Paulo, em setembro, e o Rio Ladies Open, no Rio de Janeiro, e o ENGIE Open, em Florianópolis, em outubro. A premiação do torneio será de 28,4 mil dólares (cerca de R$155 mil) para a campeã de simples, além dos 125 pontos no ranking, e 9,9 mil dólares (cerca de R$54 mil) para as campeãs de duplas.

Expediente

Redação: Ingrid Mensil

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário