
Por Emanuel Altair Cortez, estudante de Jornalismo da UFMG
No último domingo (28), as brasileiras Alice Gomes e Camilla Lopes conquistaram a medalha de bronze no aparelho trampolim sincronizado na Copa do Mundo de ginástica de trampolim, em Varna, na Bulgária. A dupla brasileira alcançou a nota 48,50 na final, melhorando em relação à fase classificatória, quando haviam terminado na sexta colocação com 48,33.
O bom desempenho garantiu a terceira posição e a medalha de bronze na decisão, atrás apenas das japonesas Hiraku Mori e Saki Tanaka, campeãs com a nota 50,33, e das britânicas Bryony Page e Isabelle Songhurst, que levaram a prata com a 49,99.
Parceiras frequentes na prova sincronizada, Alice e Camilla também se enfrentam nas disputas individuais. Na Copa do Mundo, Camilla Lopes ficou entre as 8 atletas que avançaram para a final do individual. A brasileira havia terminado a classificação em 10° lugar, porém, há uma regra que permite apenas duas ginastas por país se classifiquem para a final e, como haviam 4 atletas russas e 3 japonesas à frente da brasileira, ela ocupou uma dessas vagas na final. Ela terminou a competição na sétima posição após realizar apenas 5 dos 10 saltos obrigatórios na decisão, com nota total de 27,64.
Já Alice, encerrou sua participação no individual ainda na fase qualificatória, ficando em 15° lugar, com 53,16 pontos.
Expediente
Redação: Emanuel Altair Cortez
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro