
Por Evelyn Costa, estudante de Jornalismo da UFMG
No último sábado (27), o América goleou o Araguari por 9 a 0, na Arena Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Rafa Levis abriu o placar para as Spartanas, e aos 22, Pimenta marcou o segundo gol, ampliando a vantagem da equipe.
Ainda no primeiro tempo, Daise ampliou a vantagem do América aos 25 minutos, convertendo um pênalti, e pouco depois, aos 36, Ana Clara marcou o quarto gol da equipe em cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Pimenta marcou seu segundo gol na partida, encerrando a primeira etapa com o resultado de 5 a 0.
No segundo tempo, o time americano manteve o ritmo e marcou o sexto gol aos 3 minutos, com Maiara, de cabeça, em cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, ainda no início da etapa, Soraya fez o sétimo gol da equipe aos 7 minutos.
Com mudanças estratégicas na equipe americana, Laís Giacomel, que entrou no segundo tempo, marcou o oitavo gol aos 22 minutos. Gadu, também acionada na etapa final, ampliou o placar aos 28 minutos, consolidando a vitória de 9 a 0.
Após a goleada, as atletas do América se preparam para enfrentar o Valadares no próximo sábado (04), às 15h, na Arena Frimisa, em Santa Luzia, buscando manter o desempenho e a sequência positiva na competição.
Expediente
Redação: Evelyn Costa
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro