
Por Francyelle Messias, estudante de Jornalismo da UFMG
A Copa do Brasil feminina conheceu, entre os dias 24 e e 25 de setembro, os quatro clubes semifinalistas da competição. O torneio, que voltou ao calendário do futebol feminino nacional após nove anos, terá na penúltima fase Bahia, Ferroviária, Palmeiras e São Paulo. Os confrontos serão definidos por sorteio, que ainda não tem data para acontecer.
O primeiro classificado foi o Bahia, na tarde de quarta-feira (24). As mulheres de aço eliminaram o Red Bull Bragantino em um jogo emocionante, no estádio Cícero de Souza Marques. Depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com gols de Cássia para o Bahia e Vivian para o Bragantino, o Bahia venceu nos pênaltis por 3 a 1.
No mesmo dia, São Paulo e Corinthians se reencontraram depois das semifinais do Brasileirão e fizeram um grande jogo, que foi disputado em Santana do Parnaíba, com mando de campo do São Paulo. A partida ganhou um aspecto de revanche por parte do Tricolor Paulista, por ter sido eliminado pelo rival no brasileiro. O jogo foi eletrizante e as Soberanas ganharam por 3 a 1, concretizando a classificação para as semis da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Camilinha, Carol Gil e Isa Guimarães para o São Paulo e Vic Albuquerque para o Corinthians.
Já na quinta-feira (25), os outros dois jogos restantes aconteceram. No primeiro confronto do dia, o Palmeiras mostrou todo seu favoritismo e goleou o Sport por 5 a 0, na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Brena, Greicy, Isadora, Laís Melo e Anny Marabá.
Algumas horas depois, foi a vez da Ferroviária carimbar sua vaga às semifinais. O time paulista visitou o Internacional no estádio Francisco Novelletto e venceu por 2 a 0, mostrando mais uma vez que é um dos principais projetos de futebol feminino do país. Os gols foram marcados por Sissi e Vendito.
Os jogos das semifinais devem ser disputados depois da realização da Libertadores, que começa dia 02 de outubro e termina dia 18 do mesmo mês. São Paulo e Ferroviária estão envolvidos na competição continental.
Expediente
Redação: Francyelle Messias
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro