Com favoritismo, Seleção Feminina de Futebol realiza amistoso contra a Itália em outubro

Foto: Thais Magalhães/CBF

Por Ellen Canabrava e Mariana Taveira, estudantes de Jornalismo da UFMG

A partida, que acontecerá em Parma, é parte da preparação para a Copa do Mundo de 2027 no Brasil

Na penúltima Data Fifa do ano, a seleção feminina irá enfrentar a Itália no dia 28 de outubro, às 13h15,  no Estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma. O amistoso será a segunda partida do Brasil na janela, já que, três dias antes, as brasileiras irão jogar contra a Inglaterra, em Manchester, às 13h30. Esses serão os dois primeiros jogos depois da conquista da Copa América no início de agosto, no Equador.

O histórico dos confrontos entre as seleções femininas de Brasil e Itália é favorável às sul-americanas. Em nove jogos, são oito triunfos brasileiros e um empate. No último confronto entre elas, em 2022, a seleção brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Adriana. Atualmente, a Itália ocupa a 12º posição no Ranking Mundial Feminino, enquanto o Brasil ocupa a sétima.

A convocação do técnico Arthur Elias aconteceu no dia 9 de outubro no escritório da CBF em Miami. Segundo ele, “A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações no seu sistema tático e jogadoras bastante técnicas e aguerridas. Será um confronto importante na nossa preparação até a Copa de 2027, porque elas têm um estilo de jogo diferente da maioria das seleções europeias”.

As adversárias do Brasil nos amistosos, Inglaterra e Itália, se enfrentaram na semifinal da última Eurocopa feminina. Na ocasião, as inglesas saíram com uma vitória por 2 a 1. Após eliminar as italianas, a equipe se sagrou como campeão do torneio, derrotando a Espanha na decisão, nos pênaltis.

Expediente

Redação: Ellen Canabrava e Mariana Taveira

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário