
Por Júlia Neres e Mariana Braz, estudantes de Publicidade e Propaganda da UFMG
Confira a data de estreia do mais novo campeonato nordestino: a Copa Maria Bonita Betnacional de futebol feminino. A tabela do campeonato já está definida com todos os times e horários dos jogos.
A primeira edição da Copa Maria Bonita de Futebol Feminino já está com a data de estreia marcada, iniciando na próxima quinta-feira (2) e indo até o dia 11 de outubro, na cidade de São Lourenço da Mata, na Arena Pernambuco. A competição conta com nove times dos estados do Nordeste.
Em entrevista, o idealizador Denis Perucci contou mais sobre a criação do campeonato: “A Copa Maria Bonita nasceu do desejo de colocar as jogadoras nordestinas em destaque, com visibilidade, estrutura e reconhecimento que elas tanto merecem. Mais do que um torneio, é um movimento que celebra a força do futebol feminino e sua capacidade de transformar realidades”
A competição reunirá os seguintes times: Sport-PE, Bahia, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, CRB, Confiança-SE, Sampaio Corrêa-MA e Atlético-PI.
Nas rodadas da fase de grupos, os times estão divididos nos grupos A, B e C, e a disputa acontece em três fases: classificatória com três rodadas, semifinais e a final, com 12 partidas. Confira a divisão dos grupos para a competição:
- Grupo A: ABC-RN, Botafogo-PB e Sport-PE;
- Grupo B: Atlético-PI, Bahia-BA e CRB-AL;
- Grupo C: Confiança-SE, Fortaleza-CE e Sampaio Corrêa-MA.
A programação oficial já foi divulgada pelos organizadores, confira abaixo a tabela com a programação oficial dos jogos da Copa:

A 1º rodada acontece no dia 2 de outubro e terá os confrontos entre Sport x Botafogo (pelo Grupo A), e Confiança x Sampaio Corrêa (pelo Grupo C). No dia 3 de outubro, acontece o confronto entre CRB x Atlético-PI (pelo Grupo B).
Todos os jogos serão transmitidos pelo canal “GOAT” no Youtube, e também contam com exibições na Globo Nordeste, Sportv e Globoplay. A final ocorrerá no dia 11 de outubro, sendo disputada pelos clubes vencedores das semifinais.
Expediente
Redação: Júlia Neres e Mariana Braz
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro