Ana Sátila conquista duas medalhas no Mundial de Canoagem Slalom

Foto: CBCa

Por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG 

O Campeonato Mundial de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, realizado em Sydney, Austrália, se encerrou no último sábado (4). Em uma temporada atípica por conta de uma lesão, Ana Sátila voltou ao pódio com duas medalhas de bronze e foi o destaque brasileiro na competição.

A mineira de 29 anos garantiu sua primeira medalha no dia 29 de setembro, na prova do contrarrelógio individual feminino do caiaque cross, sendo este o primeiro pódio do Brasil no mundial. Ana realizou sua descida com o tempo de 63s23, sem nenhuma penalização. O ouro ficou com Alena Marx (62s09) e a prata com Ajda Novak (63s07).

O segundo pódio da canoísta veio na madrugada de quinta-feira (2), na disputa C1 feminino. Ana realizou sua descida em 110s98, entretanto foram acrescentados ao seu tempo 2 pontos de penalização, totalizando 112s98, lhe rendendo a terceira colocação. A campeã da prova foi a polonesa Klaudia Zwolinska que, em uma descida impecável, fez o tempo de 108.49. A prata ficou com Alsu Minazova, atleta neutra, que com dois pontos de punição fez 112.88.

O desempenho de Sátila no Mundial teve um gostinho de superação para a atleta, que em entrevista para o ICF Canoe disse: “Tive um começo de temporada terrível, não competi em nada. Voltar desse jeito, estar aqui e ganhar uma medalha significa muito para mim”.

Expediente

Redação: Carol Freire

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário