
Por Ingrid Mensil, estudante de Jornalismo da UMG
Na última sexta-feira (3), o São Paulo fez sua estreia na Libertadores. Em seu primeiro jogo na história na competição, o Tricolor Paulista venceu o San Lorenzo por 2 a 0 no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. O jogo começou com muitas faltas e poucas chances de gol, que foram aumentando com tentativas das Soberanas e Millene abriu o placar aos 41 minutos após assistência de Bruna Calderan. No segundo tempo, Camilinha fez um golaço de fora de área aos 13 minutos para concretizar a primeira vitória são-paulina da competição.
Pela segunda rodada, na última segunda-feira (6), o São Paulo enfrentou o Colo-Colo e foi derrotado por 1 a 0. O primeiro tempo foi equilibrado, com disputas principalmente no meio-campo, mas com nenhum time se mostrando superior. Após o intervalo, o time chileno voltou com uma postura diferente, atacando mais e recuando o time paulista, que teve que jogar mais em seu campo de defesa. O único gol da partida foi marcado pela atacante Valencia com bela assistência de Acuña.
Com os dois resultados, as Soberanas assumiram a 2ª posição do grupo C com três pontos, à frente do San Lorenzo pela diferença no saldo de gols. Com isso, a equipe entra em campo contra o Olímpia, lanterna do grupo com 0 pontos, na quinta-feira (9), precisando de uma vitória para conseguir a classificação.
Expediente
Redação: Por Ingrid Mensil
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro