
Por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG
Na última quinta-feira (2), a dupla Calderashi, formada por Bruna Takahashi e Hugo Calderano, foi superada por 3 sets a 0 (3/11, 3/11 e 7/11) pelos chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, na semifinal do WTT China Smash. Os brasileiros ficaram com a medalha de bronze do torneio.
A trajetória de Bruna e Hugo no China Smash começou já nas oitavas de final. Cabeças da chave sete, a dupla venceu os chineses Xue Fei e Qian Tianyi por 3 a 1. Nas quartas, os brasileiros venceram por 3 a 0 os espanhóis Alvaro Robles e Maria Xiao e avançaram para as semifinais, enfrentando uma das duplas mais fortes do circuito.
Com um início de partida complicado, Hugo e Bruna viram os chineses dominarem o confronto no primeiro e segundo game. Wang e Sun fecharam as duas primeiras parciais por 11/3, dando poucas oportunidades para os adversários e sem cometer grandes erros.
No terceiro e último set, Calderashi ensaiou uma recuperação. Voltando mais motivados e focados da pausa da toalha, eles chegaram a liderar no começo da parcial, mas não foi o suficiente para conter o grande momento dos donos da casa, que viraram a parcial e determinaram o bronze para os brasileiros com um 11/7.
A dupla verde amarela sai da China somando 2.610 pontos, subindo para a sétima colocação do ranking mundial de duplas mistas. Esta foi a primeira vez que Bruna e Hugo atingiram as semifinais de um Smash, um dos torneios mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa.
Expediente
Redação: Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro