Com 11 a 0 sobre o Always Ready, Corinthians vira líder do Grupo A após empate inicial

Por Isabela Fernandes, estudante de Jornalismo da UFMG

O Corinthians, atual campeão da Libertadores, estreiou na competição na última quarta-feira (2) contra o Independiente Del Valle, da Colômbia. No estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, os dois times empataram por 1 a 1 pelo Grupo A. O gol do Corinthians foi de Gabi Zanotti, de pênalti, no início da partida. Já próximo dos acréscimos da etapa final, a atacante Valência empatou para o Del Valle em bobeira da defesa do time paulista. Esse resultado continuou uma sequência de estreias ruins das Brabas no campeonato: nas últimas 4 estreias na Libertadores, o time tem 1 vitória, 1 derrota e 2 empates.

Pela segunda rodada da competição, no último domingo (5), o Corinthians enfrentou o Always Ready, da Bolívia, e conseguiu demonstrar sua superioridade vencendo por 11 a 0. Os gols foram marcados por Gabi Zanotti, Letícia Monteiro (2×), Ariel Godoi (2×), Thaís Regina (2×), Duda Sampaio, Gi Fernandes e Jhonson. A primeira etapa terminou 4 a 0 e os outros 7 gols saíram na segunda etapa. Enquanto a equipe paulista finalizou 22 vezes no gol, o time boliviano não chutou nenhuma vez em direção ao gol de Lelê.

Com os dois resultados, o hexacampeão da Libertadores assumiu a liderança do Grupo A, com os mesmos 4 pontos do Independiente Del Valle, mas melhor saldo de gols. O Corinthians entra em campo pela terceira rodada da competição na quarta-feira (8), contra o Santa Fé, da Colômbia.

Expediente

Redação: Isabela Fernandes

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário