
Por Yasmin Veloso, estudante de Jornalismo da UFMG
Após uma campanha inédita no futebol feminino mineiro, foram criadas altas expectativas para as próximas temporadas do Cruzeiro. No entanto, os planos orçamentários do clube não correspondem com o que foi prometido. Para a temporada atual, o investimento destinado às Cabulosas foi de 15 milhões e, segundo apuração do ge, o clube pretende manter um orçamento similar para o próximo ano, decisão que tem travado a montagem do elenco.
Além do plano de valorizar os salários de algumas atletas, outras já fecharam contrato para 2026 com aumentos garantidos. Com esses acréscimos já previstos, não é sustentável buscar peças melhores no mercado, nem propor renovação para atletas fundamentais para a equipe, que já estão na mira de outros clubes.
A torcida Desorganizada Cabulosa se manifestou nas redes sociais e no clássico que aconteceu no último sábado (4) em prol de um investimento compatível com a dedicação da torcida e das atletas. As falas da gestão e os excelentes resultados esportivos do Cruzeiro de Garotas, que conquistou a almejada vaga na Libertadores e foi vice-campeão do Brasileirão, justificam as exigências e queixas da torcida, que viveu cada capítulo desse momento histórico.
Expediente
Redação: Yasmin Veloso
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro