
Por Duda Castro, estudante de Jornalismo da UMG
A 8ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2025 terminou com mais um título para Duda e Ana Patrícia. Jogando na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, as campeãs olímpicas venceram de virada Carol Solberg e Rebecca na final por 2 sets a 1 (21/23, 21/15 e 15/12) e garantiram o segundo ouro da temporada.
A decisão colocou frente a frente duas das principais duplas do país, que voltaram a se encontrar após a etapa carioca do Circuito Mundial, vencida por Carol e Rebecca na semana anterior. Desta vez, a história foi diferente. Mesmo após perderem o primeiro set, Duda e Ana Patrícia reagiram com consistência no bloqueio e eficiência no ataque para garantir o segundo título da temporada – o primeiro havia sido conquistado em João Pessoa, na Paraíba, em setembro.
O caminho até o ouro também foi marcado por boas atuações. Nas semifinais, Duda e Ana Patrícia superaram Andressa e Tainá por duplo 21/15, enquanto Carol Solberg e Rebecca venceram Talita e Taiana com autoridade, por 21/15 e 21/8. Já na disputa pelo bronze, Talita e Taiana levaram a melhor sobre Andressa e Tainá, com vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13), completando o pódio carioca.
Com o resultado, Duda e Ana Patrícia seguem firmes na liderança do circuito nacional e reforçam o bom momento na temporada, que começa com dois ouros nas etapas brasileiras. A consistência da dupla e o alto nível técnico reafirmam o protagonismo do vôlei de praia feminino do Brasil no cenário mundial.
Expediente
Redação: Duda Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro