
Por Francyelle Messias, estudante de Jornalismo da UFMG
As Guerreiras Grenás estão classificadas para a próxima fase da Libertadores. O time de Araraquara, no interior paulista, venceu dois jogos da primeira fase da competição e conquistou a vaga com uma rodada de antecedência.
A campanha da Ferroviária começou com uma vitória diante do ADIFFEM, na quinta-feira (2) no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, na província de Buenos Aires. Em um jogo movimentado, o time brasileiro chegou a marcar dois gols, porém eles foram anulados. Já aos 41 minutos do segundo tempo, a zagueira Garcia do time venezuelano, tentou interceptar um cruzamento e acabou fazendo um gol contra, decretando assim o triunfo das brasileiras por 1 a 0.
Três dias depois, no domingo 5), a Ferroviária voltou a campo para garantir mais uma vitória. O time paulista bateu o Alianza Lima, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, também na província de Buenos Aires. Em um jogo que começou bem faltoso, a qualidade das Guerreiras Grenás se sobressaiu, resultando em mais uma vitória, desta vez por 2 a 1, carimbando assim sua classificação. Os gols foram marcados por Júlia Beatriz e Mylena Carioca para as brasileiras e Molina marcou para as peruanas.
A última partida do time de Araraquara, pela fase de grupos da competição, será na quarta-feira (8), às 16h, contra o Boca Juniors. A Ferrinha busca manter o 100% de aproveitamento e quer fechar essa primeira etapa da competição com três vitórias em três jogos e líder do grupo B, porém um empate basta para consagrar a liderança.
Expediente
Redação: Francyelle Messias
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro