Jogadoras do Avaí/Kindermann denunciam salários atrasados e cobram igualdade no futebol

Foto: Felipe Silva/ Avaí F.C

Por Cauê Siwek, estudante de Jornalismo da UFMG

Na última quarta-feira (01), a equipe do Avaí quitou um mês de salários atrasados dos atletas do elenco profissional masculino e dos funcionários do clube. Entretanto, o time feminino, Avai/Kindermann, segue com mais de 18 pagamentos pendentes para as mais variadas funções do clube. 

Os valores em aberto para as atletas do time feminino são de 3 meses de salário atrasado. Além disso, o clube ainda deve 4 meses para a comissão técnica e funcionários, 5 meses aos fornecedores, e 6 meses aos prestadores de serviços. 

Por meio das redes sociais, a meia-atacante Brendha Patricia publicou uma nota em prol de todas as atletas do Avaí/Kindermann expondo sua indignação e exigindo seus direitos. Com palavras fortes, a jogadora expõe que é hora de o ecossistema do futebol demonstrar, na prática, que a igualdade não é apenas um discurso, mas uma realidade inegociável. Brendha termina a postagem com a frase “Justiça e Igualdade JÁ!”.

As Leoas encerraram sua participação no Brasileirão Feminino A2 na 7ª colocação do Grupo A, sem avançar ao mata-mata. Atualmente, estão nas semifinais do Campeonato Catarinense e enfrentam o Marcílio Dias, no dia 12, para o jogo de volta. A equipe venceu o primeiro duelo pelo placar de 1 a 0 e leva vantagem para chegar à decisão.

Expediente

Redação: Cauê Siwek

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário