
Por Vitória Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
Em um conselho realizado pela FIFA, na última quinta-feira (02), foi decidido que a fase final da primeira Copa das Campeãs será disputada em Londres, capital da Inglaterra, entre os dias 26 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026. A nova competição reúne seis clubes campeões continentais e irá ocorrer todos os anos, exceto em anos de Copa do Mundo de clubes feminina.
A primeira rodada acontecerá em de outubro de 2025, no Estádio do Centro Esportivo de Wuhan, em Wuhan, China, já a segunda rodada está marcada para dezembro de 2025 e irá definir as equipes classificadas para a semifinal. As semifinais, a disputa de terceiro lugar e a final serão realizadas em Londres.
Até o momento, quatro clubes estão classificados para a Copa das Campeãs:o Wuhan Jiangda FC, da China, campeão asiático, o Auckland United FC, da Nova Zelândia, representante da Oceania, o Arsenal, campeão da Liga dos Campeões e representante europeu e o Gotham FC, campeão da Concacaf W Championship. Falta a definição da equipe campeã da Libertadores 2025 e da CAF Women’s Champions League 2025, campeã da disputa do continente africano.
Os campeões da Concacaf, Uefa e Libertadores têm vagas garantidas para os duelos que acontecem em Londres, pois entram na competição direto nas semifinais.
Expediente
Redação: Vitória Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro