Stefani e Babos estreiam com vitória no WTA 1000 de Wuhan e seguem na corrida pelo WTA Finals

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UMG

A temporada asiática segue a todo vapor, e após alcançarem as quartas de final no WTA 1000 de Pequim, a brasileira Luisa Stefani e sua parceira, a húngara Timea Babos, estrearam na terça feira (7) no WTA 1000 de Wuhan, também na China, em quadras duras. A dupla é cabeça de chave número 7 do torneio e segue firme na luta por uma vaga no WTA Finals, que reunirá as oito melhores parcerias da temporada em novembro, na Arábia Saudita Atualmente, Stefani e Babos ocupam a oitava posição na corrida por uma das vagas.

Na estreia, a brasileira e a húngara venceram a parceria formada pela polonesa Magda Linette e pela dinamarquesa Clara Tauson, por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/5.

O primeiro set da estreia foi movimentado e cheio de break-points. Em nove games disputados, apenas dois não tiveram chances de quebra. Stefani e Babos converteram três das seis chances que tiveram e salvaram seis dos oito break-points que enfrentaram, fechando o primeiro set.

A dupla número 7 foi melhor no começo do segundo set, abrindo 5/1 com duas quebras de frente. As rivais reagiram e conseguiram devolver os dois breaks para buscar o empate por 5/5.

No décimo game, quando sofreram a segunda quebra seguida, Stefani e Babos tiveram seu primeiro match-point, mas não converteram. Porém, elas voltaram a bater o saque das rivais e tiveram outra oportunidade de finalizar o jogo, desta vez fechando no segundo match-point.

No próximo jogo, oitavas de final, Luísa e Babos terão pela frente a parceria da jovem norte-americana Iva Jovic, de 17 anos, com a mexicana Giuliana Olmos. O torneio em Wuhan distribui US$ 3,6 milhões em premiação e reúne algumas das principais duplas do circuito. 

Aos 28 anos, Luisa Stefani é atualmente a 23ª colocada do ranking mundial de duplas da WTA. Ex-top 10 e principal especialista brasileira na modalidade, ela busca disputar pela primeira vez o WTA Finals, coroando uma temporada marcada por títulos importantes e consistência ao lado de Babos, que ocupa o 19º lugar no ranking.

Expediente

Redação: Malu Moura

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário