Fortaleza é campeão invicto da Copa Maria Bonita ao vencer o Sport

Foto: Paulo Matheus/Fortaleza EC

Por Cauê Siwek, estudante de Jornalismo da UFMG

Na tarde do último sábado (11), a equipe do Fortaleza se consagrou, de forma invicta, como a primeira campeã da Copa Maria Bonita, após vencer na grande decisão o Sport, na Arena Pernambuco, pelo placar de 1 a 0. O gol do título saiu na reta final da segunda etapa, com Tainá, recém-convocada para a seleção brasileira feminina sub-20. 

Na fase de grupos, o Tricolor do Pici classificou com tranquilidade no Grupo C, goleando o Sampaio Corrêa por 3 a 0 na estreia e o Confiança por 5 a 1 na rodada seguinte. Na semifinal, o Leão enfrentou o Bahia e garantiu a classificação com o placar de 1 a 0, em duelo bastante equilibrado.

Em 2026, as Leoas farão sua estreia na primeira divisão do campeonato brasileiro feminino. Invictas no ano, a equipe comandada pelo técnico Erandir Feitosa, que conquistou o acesso no Brasileirão A2, chegou a 11 vitórias e sete empates, em 18 jogos, após essa bela campanha na Copa Maria Bonita. Ainda nesta temporada, o time segue na disputa do Campeonato Cearense Feminino.

Expediente

Redação: Cauê Siwek

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário