Izabela Campos é 4ª no disco F11 no Mundial Paralímpico de Nova Déli

Foto: @cteufmg

Por Emanuel Cortez, estudante de Jornalismo da UFMG

No início do mês, entre os dias 1 e 5 de outubro, a atleta Izabela Campos, do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, competiu no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Nova Déli, na Índia.

Na quarta-feira (01), a brasileira de 44 anos participou de sua primeira prova na competição, o Lançamento de Disco na categoria F11 (atletas com deficiência visual). Izabela acabou queimando dois dos seus seis lançamentos, mas atingiu a marca de 34.60 metros na última tentativa, conquistando a 4ª colocação. A medalhista de ouro foi a chinesa Enhui Xue, que alcançou 39.51 metros.

Já no sábado (04), Izabela voltou para a competição na prova do arremesso de peso, na qual terminou na 8ª colocação, atingindo a marca de 10.51 metros no seu segundo lançamento. A italiana Assunta Legnante venceu a prova, com um lançamento de 14.44 metros.

Em entrevista, Izabela aproveitou para agradecer à treinadora Roberta Oliveira, peça fundamental da sua preparação para a competição. Além disso, mencionou a importância de toda a equipe do CTE no processo.

Quero deixar meus agradecimentos para toda a equipe do CTE, à minha treinadora Roberta, ao pessoal da Fisiologia, da Fisioterapia, as enfermeiras, aos atletas e à torcida de todos, porque o CTE é uma grande família. […] Todos estão aí no CTE trabalhando em prol da gente chegar nas olimpíadas, no pan e levar nós (atletas) a alcançar nossos objetivos, que é chegar no ponto mais alto do pódio.”

Com vasta experiência internacional, Izabela já participou de quatro edições dos Jogos Paralímpicos e agora mira sua quinta presença em Los Angeles 2028. Segundo a atleta, o próximo ciclo será de muito trabalho físico e mental, buscando os melhores resultados nas competições que antecedem as Paralimpíadas.

Expediente

Redação: Emanuel Cortez

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário