Nauhany Silva conquista seu primeiro título profissional de simples no W15 de São João da Boa Vista

Foto: Rafael Pignataro

Por Ingrid Mensil, estudante de Jornalismo da UFMG

A tenista Nauhany Silva, Naná, de apenas 15 anos, conquistou o primeiro título profissional de simples ao sagrar-se campeã do W15 de São João da Boa Vista no último domingo (12).

Durante o campeonato, Naná enfrentou 5 adversárias, dentre elas a brasileira Luiza Fullana, na partida pelas quartas de final, e a argentina Maria Urrutia, cabeças de chave da competição. Na final, venceu a chilena Antonia Vergara, 533º no ranking WTA e cabeça de chave número 3, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h31min de partida. 

No confronto, Nauhany chegou a ter o serviço quebrado no terceiro game do primeiro set e viu a rival Antonia Vergara abrir vantagem de 3/1. A brasileira conseguiu se recuperar, devolveu a quebra e virou o placar em 4/3. Com mais uma quebra, Naná fechou a primeira parcial de 6/4. No segundo set, a jovem tenista abriu vantagem de 4/1, como mais uma quebra e confirmou seus games de saque para selar a vitória com uma parcial de 6/3.

Foi uma semana muito boa. Tiveram jogos duros e em todos eu consegui me superar, colocar um pouco mais de coração e me entregar cada vez mais em quadra. Eu estou muito feliz e, com o título, melhor ainda“, isse Naná após o título.

Com a vitória, a tenista se tornou a brasileira mais jovem a conquistar um título profissional desde Beatriz Haddad Maia em 2011. A conquista rende 15 pontos no ranking WTA para Naná, que deve figurar entre as 670 melhores na próxima atualização.

Expediente

Redação: Ingrid Mensil

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário