Sesc/RJ Flamengo vence Fluminense de virada e conquista 20° título do Carioca

 Foto: Paula Reis/Flamengo

Por Isabella Neres, estudante de Jornalismo da UFMG

O Sesc/RJ Flamengo foi Campeão Carioca pela 20ª, depois de vencer o rival, Fluminense, no tie-break, de virada. A decisão aconteceu na última segunda-feira (13), no ginásio do Tijuca, na capital carioca.

No primeiro set, o Fluminense dominou o rival, e venceu com a parcial de 17 x 25, com destaque para a oposta Ariane. Já no segundo, as mais novas do rubro-negro brilharam. As ponteiras Helena, de 20 anos, e Mikaela, de 18, entraram em quadra e o Flamengo venceu por 27 x 25.

O Tricolor venceu o terceiro set por 18 x 25, atuando coletivamente bem, com grandes defesas da líbero Marcelle. A quarta parcial foi rubro-negra, e o Flamengo provocou o tie-break ao vencer o rival por 24 x 18. Nesse set, a levantadora Fabíola, do Fluminense, sentiu a panturrilha e precisou deixar a quadra. Por isso, o set terminou com um ponto a menos.

Em um tie-break muito disputado, o Flamengo saiu na frente e chegou a ter uma vantagem de seis pontos, com uma atuação brilhante da ponteira estadunidense Simone Lee. No entanto,  o Fluminense se reergueu e chegou perto de alcançar o rival. 

No final do set, a ponteira Amanda, do Fluminense, se chocou de cabeça com a companheira de time Ariane e perdeu a consciência por alguns minutos. A jogadora precisou deixar o ginásio imobilizada e de ambulância, mas saiu consciente e orientada. A assessoria da equipe informou que após exames, ela foi liberada e está bem. 

O Flamengo, completo, fechou o set em 15 x 13 e garantiu o 20º título do Carioca. Agora, os próximos compromissos das equipes são pela estreia da Superliga. O Fluminse recebe o Maringá, e o Flamengo, o Paulistano Barueri. Ambas as partidas serão na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro.

Expediente

Redação: Isabella Neres

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário