Tatiele Silveira, técnica do Colo-Colo, atinge a marca de 36 vitórias seguidas

Foto: Divulgação / Colo-Colo

Por Lucas Ducone, estudante de Jornalismo da UFMG

Tatiele Silveira, técnica brasileira que comanda o Colo-Colo, atingiu a marca de 36° vitória com a equipe, ao vencer o Libertad pelas quartas de final da Libertadores Feminina. O jogo ocorreu no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, no último domingo (12). Sem derrotas há mais de um ano, Tati Silveira busca a Libertadores, título inédito em sua carreira.

O jogo entre Colo-Colo e Libertad, terminou em 1 a 0 para a equipe chilena, com gol de Mary Valencia aos 15 minutos do segundo tempo, pelas quartas de final da Libertadores Feminina.

Na equipe desde 2023, Tatiele se consagrou bicampeã do Campeonato Chileno de Futebol Feminino logo em suas duas primeiras temporadas, com toda a campanha da primeira taça de forma invicta. Agora, o clube e sua treinadora se preparam para fazer história e conquistar a Libertadores Feminina de 2025, também com uma campanha invencível.

A última derrota da equipe foi contra o Santos, último time comandado por Tatiele antes do Colo-Colo. Na ocasião, as brasileiras ganharam por 1 a 0 (em outubro de 2024). Agora, mais de um ano depois, o grupo busca bater o recorde mundial do futebol feminino, pertencente ao Lyon, que na temporada 2012//2013, seguiu invicto por 41 jogos seguidos.

No Brasil, a marca era de 34 jogos, batida pelo Corinthians de Arthur Elias, em 2019. Naquele ano, campeãs da Libertadores e do Campeonato Paulista, as brabas perderam somente a final do Campeonato Brasileiro para a Ferroviária, comandada pela Tati Silveira naquela temporada, onde se sagrou a primeira mulher a vencer a competição no país como treinadora.

Próximo Confronto

O próximo confronto do time é pela Libertadores, no dia 15/10, contra o Deportivo Cali, às 16 horas no horário de Brasília. A partida será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Quem ganhar, pegará na final o vencedor do jogo entre Corinthians e Ferroviária, que acontece também dia 15/10, às 20h, também no Estádio Florencio Sola.

Expediente

Redação: Lucas Ducone

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário