
Por Cauê Siwek, estudante de Jornalismo da UFMG
No último sábado (18), Cruzeiro e América se enfrentaram na Arena Frimisa, em Santa Luzia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. A partida, que valia a liderança, terminou empatada em 2 a 2, e as Cabulosas avançaram para a próxima fase em primeiro lugar, com 13 pontos.
O duelo iniciou com melhores chances para o Coelho, que aos 21 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Gadu. Após o gol, o Cruzeiro passou a dominar a partida e passou a ter as melhores chances. Porém, na volta do intervalo, aos 2 minutos, viu seu adversário ampliar o resultado, após uma cobrança de escanteio, com Pimenta, de cabeça.
Mesmo com o placar desfavorável, a Raposa não se abateu. Foi a partir dos pés de Byanca Brasil, que a recuperação tomou forma. Logo aos 8 minutos da segunda etapa, a camisa 10, mais uma vez em cobrança de falta, diminuiu o placar. Já na reta final do jogo, após escanteio cobrado por Byanca Brasil, Gio Oliveira, de cabeça, empatou o confronto.
Com esse resultado, o Cruzeiro enfrentará o Itabirito nas semifinais, e o América disputará a vaga na final com o Atlético-MG. Ambas as equipes têm a vantagem de decidir o confronto como mandantes.
A partida de ida das Cabulosas será no domingo, 2 de novembro, às 11h, no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito. O segundo e decisivo jogo será no sábado, dia 8, às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem. Já as Spartanas farão a primeira partida, no sábado, dia 1 de novembro, às 15hrs, na Arena Gregorão, e o segundo jogo também será no dia 8, também às 15hrs, na Arena Frimisa, em Santa Luzia.
Expediente
Redação: Cauê Siwek
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro