Brasileiras conquistam oito medalhas no Grand Prix de Guadalajara de Judô

Foto: Kulumbegashvili Tamara/IJF

Por Emanuel Cortez, estudante de Jornalismo da UFMG

O Grand Prix de Guadalajara de Judô, realizado entre os dias de 17 a 19 de outubro, no México, reuniu alguns dos principais nomes do judô mundial em busca de pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF). O Brasil teve destaque expressivo no torneio, especialmente entre as mulheres, que conquistaram um total de oito medalhas, incluindo um ouro, uma prata e seis bronzes.

O grande nome da campanha brasileira foi Jessica Pereira, campeã na categoria até 52 kg. A judoca dominou suas adversárias ao longo do torneio e subiu ao topo do pódio ao vencer a espanhola Ayumi Sanchez por ippon, garantindo o único ouro do Brasil na competição.

Na sequência, Beatriz Freitas ficou com a prata na categoria até 78 kg, após uma campanha sólida que a levou até a final, na qual foi derrotada pela japonesa Kurena Ikeda, também por ippon.

Completando o pódio brasileiro, seis atletas conquistaram medalhas de bronze: Nicole Marques (-52 kg), Shirlen Nascimento (-57 kg), Nauana Silva (-63 kg), Rafaela Silva (-63 kg), Kaillany Cardoso (-70 kg) e Giovanna Santos (+78 kg). O Brasil também contou com mais duas judocas no torneio, que acabaram não conquistando medalhas, sendo elas Jessica Lima (-57 kg) e Karol Gimenes (-78 kg). Os resultados reforçam a força e a profundidade da equipe feminina brasileira em diferentes pesos, mostrando consistência e competitividade em nível internacional.

Expediente

Redação: Emanuel Cortez

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário