CBT divulga convocação para os playoffs da Billie Jean King Cup

Foto: CBT/ Divulgação/ https://cbt-tenis.com.br/news/time-brasil-brb-e-convocado-para-enfrentar-australia-e-portugal-pelos-playoffs-da-billie-jean-king-cup

Por Ingrid Mensil, estudante de Jornalismo da UFMG

Na última sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou as cinco tenistas convocadas para representar o Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup. A equipe liderada pelo capitão Luiz Peniza conta com Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ana Candiotto, Nahuany Silva e Ingrid Martins. 

Com mudanças da última convocação para o Qualifier da Billie Jean King Cup, Nahuany Silva e Ingrid Martins entram nos lugares de Beatriz Haddad Maia e Luiza Fullana. Naná, uma das grandes revelações do tênis brasileiro, está sendo chamada pela primeira vez para participar do torneio, enquanto Martins já soma a sexta participação. Laura Pigossi e Luisa Stefani tem mais experiência, com 13 e 12 convocações, respectivamente. Ana Candiotto figura na lista pela segunda vez, tendo disputado o Qualifier contra Tchéquia e Espanha, em março.

Os confrontos do Grupo E, composto por Brasil, Portugal e Austrália, acontecerão nos dias 15 e 16 de novembro, no Domain Tennis Centre, em Hobart, na Austrália. Em cada dia, serão realizadas duas partidas de simples e uma de duplas, sempre em melhor de três sets. A equipe campeã avança para os Qualifiers de 2026. No dia 15, o Brasil enfrenta a equipe portuguesa e, no dia 16, tem pela frente as anfitriãs.

Expediente

Redação: Ingrid Mensil 

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário