
Por Emanuel Cortez, estudante de Jornalismo da UFMG
Na última semana, entre os dias 13 e 16 de outubro, atletas do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE), competiram no Campeonato Brasileiro de Jovens no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, representando o clube AM Paradesporto.
Sob o comando do treinador Carlos Makleyton, do CTE, a equipe fechou com um total de 15 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze, alcançando a 6ª colocação geral por clubes. Além disso, a competição foi marcada por um recorde da competição e um recorde brasileiro conquistado pelos atletas mineiros, evidenciando o alto nível técnico dos atletas e da preparação proporcionada pelo CTE.
Um dos grandes destaque do CTE foi a atleta Emmily Almeida, que correu os 100m rasos na categoria T71, — atletas com deficiência de coordenação, que exigem do suporte de um triciclo adaptado, conhecido como “frame running” — conquistando o melhor Índice Técnico de Classificação (ITC) da categoria feminina sub-23. A brasileira correu a prova no tempo de 27.93 segundos.
Expediente
Redação: Emanuel Cortez
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro